Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




banalidades

por M.J., em 05.05.16

tenho um olho prateado e outro meio rosa. a cara perdeu imperfeições e desapareceu, como por magia, o duplo queixo que me baila quando baixo o rosto. olho no espelho e não reconheço quem me olha. percebo finalmente o poder da maquilhagem e a capacidade de mascararmos quem somos. 

recuso-me a tirá-la mesmo com duas bochechas pintalgadas de cores diferentes.

esta não sou eu.

chove desalmadamente na rua, contra os vidros que ainda não foram limpos, e fiz chá. sinto uma espécie de serenidade transtornada que me invade aos poucos. nos últimos tempos tenho sentido um apetite voraz de dormir, no escuro, escondida do mundo e de quem me espera. percebi finalmente quem toma decisões sem tomar, deixando-se ir na corrente, porque o mar tem força e nem sempre sabemos nadar.

às vezes vale mais boiar.

perco-me de mim. há chá e chuva e um cheiro de maçã canela pelo ar. as sardinheiras permanecem erguidas a lembrar-me dos dias de mim e sentei-me na varanda, pintalgada, maquilhada, mascarada a tomar café com bolachas sem açúcar enquanto me encharcava de som que me dói.

sento-me e vou riscando, na listinha de meses, o que fiz, o que falta fazer. não encontro quem sou por entre as palavras. percebo-me perante as mantas a distrair o cérebro do que me causa ansiedade e não sei controlar. abandono livros que não leio e desprezo com ácido as pequeninices que tenho de fazer.

escolhemos o futuro muito bem sem escolher. deixamo-nos ir e seguir e quando damos conta estamos pintalgadas, maquilhadas, mascaradas na espera do que vai ser tolhidinhas de um medo tinhoso, na certeza que somos iguais aos outros mas não somos. 

há agora um rio em cada bochecha.

acho que vou dormir.

as sardinheiras hoje nem precisam de ser regadas. 

 

 

 

oh vai ver ali:

publicado às 14:54


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada