Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




cães a ladrar toda a noite.

vizinhos devem chamar a polícia?

sim.

não.

 

16387429_1731186550240963_6076154696016868457_n.jp

(eu sou a favor do sim.

incluindo durante o dia por ladrares constantes por mais de vinte minutos.

por mais que goste de animais, no dia em que o interesse deles estiver acima do interesse dos humanos muito mal vai o mundo. um cão não pode ter mais direito a ladrar do que um humano cansado a descansar. desculpai lá qualquer coisinha.)

publicado às 14:26


3 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 31.01.2017 às 15:53

como sabes tenho duas patudas que, tirando uma única vez, não ladram a meio da noite (e ainda estou para perceber que raio deu à Bunny para começar a ladrar às 2h30 duma noite logo ao inicio de estar lá em casa e não se calar por nada do mundo. Foi meia hora que acordou toda a gente. Em casa e fora dela). Nem a meio da noite nem durante o dia. A menos que haja algum som fora do normal ou quando o cão da vizinha da frente ladra de forma mais esganiçada (esse sim ladra 24 horas por dia, está fechado num quarto com a janela aberta e passa o dia e a noite a ladrar a quem passa). Nunca ficam sozinhas em casa - tenho uma dogsitter que fica com elas quando precisamos de sair os 4. E mesmo assim... há quem chame a policia ao primeiro som que elas fazem... Não consigo, por isso, ser isenta nesta questão. Eu nunca chamaria a policia (como nunca chamei quando essa mesma pessoa discutia com o marido a altas horas da madrugada, com portas a bater e gritos/apitos). Tentaria perceber o porque e falaria com a pessoa em causa de modo a ajudar a encontrar uma solução.
Imagem de perfil

De M.J. a 31.01.2017 às 16:01

mas repara: se a pessoa chama a polícia por a cadela respirar a pessoa é parva. simplesmente a pessoa não merece crédito.
não falo desse caso. não falo de casos em que as pessoas são acéfalas. falo de gente normal (ainda que esse conceito seja discutivel), de gente que até prefere não se chatear, de gente que precisa de descansar e, todos os dias às cinco ou seis da manhã tem um cão de um vizinho a ladrar feito tolo durante horas.
o cão não pode ser responsável. o cão não tem personalidade jurídica. o cão é um cão. então tem de ser o dono. e das duas uma: ou o dono cala o cão; ou o dono fala com a vizinhança nas situações raras em que a coisa acontece; ou o dono tem um coima.
eu nunca chamei a polícia por causa de um assunto desses. os cães dos meus vizinhos, tirando raras excepções, são mais silenciosos do que eles. mas se todos os santos dias os cães ladrassem às meias horas seguidas de madrugada todos os santos dias eu chamaria a polícia.
é que todos os santos dias eu preciso de dormir: é uma falha minha esta necessidade biológica, mas pronto ;)

(tu, que trabalhas com condomínios, achas que um vizinho que deixa os seus cães ladrarem sem fazerem nada estão dispostos a mudar isso com conversinhas?)
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 31.01.2017 às 16:05

já encontrei de tudo, confesso. Uns queixam-se e dizem que matam e esfolam. Outros dizem que já falaram com os donos e que estão a tentar resolver a bem. E outros dizem que vão fazer queixa por o animal passar horas a fio sozinho (e, como tal, ladrar imenso). Não há um comportamento tipico nestes casos (digo eu que lido com quase 2.000 condóminos)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada