Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




cães a ladrar toda a noite.

vizinhos devem chamar a polícia?

sim.

não.

 

16387429_1731186550240963_6076154696016868457_n.jp

(eu sou a favor do sim.

incluindo durante o dia por ladrares constantes por mais de vinte minutos.

por mais que goste de animais, no dia em que o interesse deles estiver acima do interesse dos humanos muito mal vai o mundo. um cão não pode ter mais direito a ladrar do que um humano cansado a descansar. desculpai lá qualquer coisinha.)

publicado às 14:26


4 comentários

Sem imagem de perfil

De F. a 31.01.2017 às 14:43

Não.

Deverá falar com o dono do cão. Esse sim, um ser supostamente racional, é que deverá tomar contar da ocorrência e tomar as devidas providências.

Tenho uma cadela, que adoro tanto que um dia que ela morra vou chorar mais do que já chorei por alguns familiares que já me morreram. Mas não gosto que ela incomode. E incomoda-me se ela incomodar.

Felizmente ela só ladra durante a noite se alguém estranho parar junto da nossa porta, por exemplo.

Durante o dia sempre que acompanhada:
- não ladra ou cala-se à nossa ordem, quando não estamos a história é outra... e aí ladra até aos pássaros que sobrevoam.
Dou graças a Deus do único vizinho que ela poderia incomodar raramente estar em casa, porque senão teria de optar por tomar outras providências que passariam por, na nossa ausência, ir para a casa dos meus pais, ou até, à falta de melhor mudar-me para um local que não incomoda-se o seu ladrar.

Eu tenho direito a ter um cão. Os vizinhos tem direito a viver em paz. Ambos tem de ter bom senso e perceber o que é uma situação pontual de um esganiçar continuo. E proceder conforme.

Imagem de perfil

De M.J. a 31.01.2017 às 14:49

mas repara: se o animal ladra durante mais de vinte minutos durante a noite com o dono em casa, o respetivo dono ouve o animal ladrar.
se não o cala, o respetivo dono não está a ter consideração pela vizinhança.

por que há-de ter a vizinhança consideração pelo respetivo dono?
(sim, olho por olho acabamos cegos... mas há situações e situações).
Sem imagem de perfil

De F. a 31.01.2017 às 14:56

Eu, mas isto sou eu, ia tolerando. Se verificasse que sim, com a absoluta certeza era uma constante e não situações excepcionais falava com o dono. É mal educado? Não compreende? Não aceita? Já passou um mês e mesmo assim não resolve? Aí ficava mesmo chateada... masa mesmo assim não chamaria a policia. Porque é a minha forma de ser.
Já o meu marido não aguentaria uma semana, talvez ele chamasse a policia sim.

O que eu acho, dos cães que ladram à noite com os donos em casa, é pura e simplesmente por uma razão: estão fechados numa divisão. Em as portas estando abertas é o sossego para todos. Talvez isto signifique que o sofá passe a ser a cama do cão e o dono não queira isso...
Imagem de perfil

De M.J. a 01.02.2017 às 10:20

pode não ser só por isso. há cães que estão - simplesmente - não educados. e que ladram por qualquer barulho, mesmo com os donos em casa. seja porque houvem passos, um carro na rua, uma melga na parede. e há donos tão permissivos que nada fazem.
isso ou têm o sono pesado.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada