Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
depois de M.J. ter trincado a parte esquerda da língua e queimado a parte direita, no âmbito do espírito natalício que não tem mas na necessidade absurda de anestesiar o cérebro que não se embebeda com chá, a dita, da língua estropiada, vem propor uma interacção entre pessoas denominada:
o livro secreto
(não é bem? não comecem já a pôr de lado ainda antes de ler).
em que consiste?
pois que a dita coisa traduz-se numa espécie de amigo secreto, ou pai natal secreto, ou o que raio queiram chamar, mas com livros.
e em vez do natal é para o novo ano.
M.J. explica:
* mandam-me um mail a dizer que querem participar (sinto-me tão famosa a escrever esta coisa. daqui a nada ofereço casamentos).
* escolhem um livro que tenham ou queiram comprar (o importante é o livro em si e não se é novo ou semi-novo ou remediado. mas pronto, também convém ter as folhas coladas) e que gostavam muito que alguém lesse.
* sublinham nele a parte que mais gostaram (ou uma parte - desculpem lá os puristas que não gostam de rabiscado mas livro sem rabisco não é livro).
* esperam um mail meu onde vos digo a data.
* enviam para a morada indicada e esperam receber outro em troca.
o objectivo será começar a ler os livros trocados em janeiro. e depois? ah e depois tenho ideias fantásticas para a coisa.
alguém? nem que seja só um alguém? para fazer uma troca comigo?
(reparem que até tenho um livrinho com uma imagem de uma folhinha e tudo. atentem que me esforço mesmo para que isto se assemelhe a uma coisa normal organizada por quem sabe - ignorem o anúncio da cena ao mesmo tempo da língua. mereço mesmo uma recompensa pelo esforço, não?)
* se a maioria quiser, pressupondo que há uma maioria, pode ser uma empréstimo: volta tudo ao dono depois de ser lido :)