eu não queria dizer se a criança teria boa saúde mas se a mulher que o vai gerar tem saúde para o efeito. não me expressei bem. queria dizer que uma mulher que disponha da sua saúde, se sujeite a testes médicos e gere uma criança tem direito, na minha opinião, a uma compensação. e se os pais a quiserem dar não vejo mal algum.
quanto a uma criança sem saúde não percebo qual é a dúvida. são os pais. têm os mesmos direitos e deveres que têm os outros pais quando há um problema de saúde no feto que esteja na barriga da mãe biológica.
eu acredito no ser humano integralmente. com os seus defeitos, maldades, egoismos, boas vontades e afins. e acredito que assim sendo, cabe ao ser humano decidir o que fazer com esses defeitos, maldades, egoísmos, boas vontades e afins. não me faz sentido acreditar que é possível que haja pessoas boas ao ponto de amar o outro integralmente, mesmo sem o parir e, ao mesmo tempo, não acreditar que haja alguém que tenha a boa vontade de dispor do seu corpo para gerar a vida que uma outra pessoa não o pode fazer. tanto mais que, em todos os casos, os interesses são sempre egoísticos.