Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
o cenário:
M.J. e o rapaz estão sentados no sofá, cada um com uma taça cheia de castanhas assadas, a ver star trek depois do jantar.
M.J. descasca as suas muito lentamente e com muito cuidado, colocando as cascas dentro da taça, e vai repetindo, de vez em quando:
* cuidado com o lixo.
* não ponhas cascas no chão que eu não tenho tempo para limpar e a empregada só vem sexta.
* vê lá se não atiras as cascas assim que elas caem na carpete.
* olha lá esse pedacinho de castanha no chão.
apesar de M.J estar a ser uma chata do ca...tano, o rapaz mantém-se impávido e sereno, vendo a voyager no espaço, Kathryn Janeway e afins em aventuras e glórias, esboçando um sorriso de vez em quando e ignorando os meus dizeres preocupados.
findas as minhas castanhas ponho pausa na série e levanto-me para ir buscar água.
nesse exacto momento, a mão escapa da taça, a taça dá duas cambalhotas no ar e com toda a solenidade cai em cima da carpete e espalha cascas de castanhas por todo o lado incluindo debaixo do sofá, em cima, na carpete e em todo o lado ou mais houvesse.
olho o rapaz esperando uma reacção, ainda em choque com tanto lixo espalhado na sala imaculada.
ele olha-me de volta e depois de um compasso estranho sem nenhuns dizeres, desata a rir, em garglhadas tão sonantes, as lágrimas a cair quatro a quatro pela cara, acabando por perguntar entre duas e três risadas:
- ligo à empregada ou arranjas cinco minutos da tua agenda tão ocupada para limpar estes pedacinhos de castanhas do chão?