Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o começo

por M.J., em 31.10.15

não creio que o resto do mundo seja assim mas perco o rumo com muita facilidade.

é sempre da mesma forma. o que antes me fazia rir às gargalhadas torna-se indiferente; um sabor que me acalmava dores e horrores torna-se insípido; uma música que me fazia sentir paz transforma-se num remoinho de sons irritantes que me consomem paciência. quando me apercebo não gosto de onde estou e o que era antes um objectivo torna-se desprovido de qualquer importância.

fico cansada. custa colocar um pé à frente do outro, no seguimento as horas. os dias são grandes de pequenos. em nada sinto consolo ou objectivo. deixo de sentir o sabor do chá: não me aquece a alma como me aquece o peito. afasto com uma barreira impenetrável gente, conhecidos, amigos. afasto-me dos outros porque só me afastando dos outros me afasto de mim. constato tudo o que podia ser e não sou, o que podia ter e não tenho, onde podia estar e não estou. durmo mais horas. como mais ainda que tudo me saiba ao mesmo. 

começa sempre da mesma forma. 

não queria nada que recomeçasse. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:05


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 01.11.2015 às 09:58

"Sinto instalar-se a depressão. No fundo é como rever um amigo chegado que se ausentara por algum tempo. Com um abraço a recebo e reconheço em cada bocadinho de cérebro que lentamente se vai desintegrando, para ficar a pairar, a pairar, a pairar…
Dentro da cabeça vão se soltando as roldanas, e recomeça o absurdo baloiço de todas as partes, até aos pés. É o chão que vai fugindo de vez em quando nesta espécie de tontura persistente, um vento interno que não deixa poisar-se nada, um profundo inverno, choroso.
Ah este desconsolo sem objecto de desejo!, este marejar constante dentro dos olhos, as palavras custosas, a aridez no rosto, e uma ideia vaga de morte."
Imagem de perfil

De M.J. a 01.11.2015 às 17:36

é isso tudo mas isso tudo muito mais bem escrito do que algum dia eu conseguirei escrever.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



foto do autor